Alguns buscam o divino nos infinitos espaços siderais, outros creem naquele velhinho barbudo sentado num trono de ouro. Mas se quiseres encontrar o divino, deves deixar de lado estas fantasias. Não esperes que um dia, Deus será encontrado. Como pode a eternidade caber dentro do tempo? Como pode o infinito residir em espaços restritos?
Para encontrar Deus, silencia o falatório de tua mente, aquieta tuas emoções, tranquiliza teus sentidos.
Para encontrar Deus, jogue fora as preocupações, e desprenda-se dos desejos.
Para encontrar Deus, brinca com as crianças, rola na grama, suja as mãos na terra, deixa a chuva te molhar, chora sem pensar, cultiva o amor.
Para encontrar Deus, brinca com as crianças, rola na grama, suja as mãos na terra, deixa a chuva te molhar, chora sem pensar, cultiva o amor.
Para encontrar Deus, fica contigo mesmo, se olhe no espelho, aprenda a ficar sozinho, sem te sentires solitário.
Para encontrar a Deus, beba quando tem sede, durma quando tem sono. veja a árvore como árvore, veja que a grama verde, é verde, veja que o céu é azul, e é azul. Sinta a brisa e apenas sinta a brisa. Sinta o calor dos raios solares, e apenas isso.
Para encontrar Deus, não pense em Deus, deixe-O vir. Não busque Deus, ele já está aí. Não deseje Deus, ele já te preenche. Não adore a Deus, nada há de especial Nele. Não entenda Deus, ele é incompreensível. Não persiga Deus, ele é inalcançável. Não queira Deus, ele não pode ser possuído. Nem conhecido, nem desconhecido, apenas incognoscível.
No vazio você pode vê-lo melhor, No teu vazio de percepção, de crenças, de condutas, ou de personalidade. Na imensidão de um grão de areia, na insignificância de um pedacinho de grama, na ausência de pressa, deixando a vida fluir.
Você não precisa encontrar-se com Deus, quando te despojar de tudo, desprender-se dos últimos resíduos de ego, Ele encontrará você naturalmente, sem nenhum esforço da sua parte.
Autor: Hugo Lapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário